Blog da ECOS – Empresa Júnior Biologia UFPR

>Fora da Hora

>Como já se é sabido, o Earth Hour (ou em português, Hora do Planeta) tem como intuito conscientizar a sociedade sobre os efeitos do Aquecimento Global. Em sua primeira edição, em 2007, contou apenas com a cidade de Sidney, Austrália. Hoje, passado 4 anos, o movimento tem a participação de 3.733 cidades, em 130 países dos 7 continentes. O que poucos sabem é o que alguns desses países fazem fora da Hora.

A cidade de Shenyang, na China, se comprometeu em combater o processo de desertificação com o plantio de mais de 38 mil hectares de florestas. Outra cidade chinesa, Chengdu, irá colocar à disposição dos cidadãos 60 mil bicicletas de aluguel espalhadas em mil pontos da cidade e a um preço baixo para incentivar o transporte ecológico, reduzindo as emissões de carbono.

Com o plantio de 337 mil árvores durante os últimos três anos, a recuperação de uma área de espaço público de 300 mil metros e a criação de parques na cabeceira de rios, a cidade de Medellin, Colômbia, está realizando ações que vão além dos 60 minutos em prol do meio-ambiente.

Na Suécia há uma competição entre 30 cidades para decidir quem será a “Capital Hora do Planeta”. Com o nome de “Desafio Cidade Hora do Planeta” (“Earth Hour City Challenge”), a intenção é incetivar a criação de métodos realizáveis para emitir zero de carbono dentro de poucos anos. A cidade Malmö será premiada deste ano, pelo Rei da Suécia.

Seja sustentável em cada pequena ação diária. Não se limite à Hora. Seja sustentavelmente fora da Hora.

Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hoje (sáb.) às 20:30

“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós. Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global. É uma oportunidade única para nós, brasileiros, de nos unirmos com a comunidade global em uma única voz para deter as mudanças climáticas.”

– Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil

Fonte: HoradoPlaneta.org.br

Anúncios

Comentários em: ">Fora da Hora" (2)

  1. >Bom saber. Hoje, as 20:30 todos apagando a luz hein! Mas vale lembrar que não só hoje que devemos tomar atitudes como essa 🙂

  2. >Bem bacana. Aqui no Brasil também deveria haver umas competições como essa da Suécia, isso mobilizaria mais pessoas a participarem. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s